Gean Adson |
A Refinaria de PETROBRÀS em Paulínea, SP é a nossa maior refinaria em capacidade de processamento de petróleo: 66 mil m³/dia, o equivalente a 415 mil barris. Sua produção corresponde a 20% de todo o refino de petróleo no Brasil, processando aproximadamente 80% de petróleo nacional, grande parte da Bacia de Campos.
Endereço:Rodovia SP 332 - Km. 130
Bonfim - Paulínia – SP
CEP: 13147-900
Bonfim - Paulínia – SP
CEP: 13147-900
Terminais aos quais se liga. Terminal de São Sebastião, Terminal de Guararema e Terminal de Barueri.A Refinaria de Paulínia também está interligada aos Terminais das Distribuidoras do Pool Paulínia, Terminal da Petrobras Distribuidora e Base da Liquigás para GLP.
Adicionar legenda
Breve história. A Refinaria de Paulínia foi inaugurada em 12 de maio de 1972, época em que a cidade acabava de ser emancipada politicamente de Campinas. Sua construção começou em julho de 1969 e foi concluída em mil dias, prazo que até hoje é referência para a indústria do petróleo. A área onde hoje está instalada pertencia à antiga Fazenda São Francisco, que foi desmembrada e nos foi doada pela prefeitura de Paulínia. A cidade foi escolhida estrategicamente para a construção da que é hoje a maior refinaria do Brasil. Paulínia está a 118 km da capital paulista e sua localização, além de permitir maior facilidade de escoamento da produção, está inserida em um contexto de grandes facilidades logísticas, com acesso às principais vias de transporte rodoviário, ferroviário e terminais aéreos do estado de São Paulo. A Refinaria de Paulínia iniciou sua atividade de operação no dia 2 de fevereiro de 1972, três meses antes da inauguração. Cerca de 20 mil metros cúbicos de petróleo por dia (126 mil barris) eram processados naquela época.
CONHEÇA MAIS O TRABALHO DE GEAN ADSONhttps://br.linkedin.com/pub/gean-adson
Nenhum comentário:
Postar um comentário