quarta-feira, 10 de agosto de 2016



Dr.Raimundo Matos, influênte acadêmico, palestrante renomado e pesquisador por excelência


Dr. Raimundo Matos -
Metodista Wesleyana, 2a. Região
Dono de uma simplicidade maravilhosa, ético e grande comunicador, Raimundo Matos, por onde passa, deixa sua marca de competência, ensino e contribuição cultural. Ministro Wesleyano, pastor e professor. Autor de vários compêndios, tratados, teses e mestrados.

Serve como  professor acadêmico na Universidade  Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) que tem sua sede na cidade de Vitória da Conquista, sendo a terceira mais populosa da Bahia, situada a 510 km da cidade de Salvador, no sudoeste do Estado.

Possui mais dois Campus, sendo um na cidade de Jequié, importante pólo comercial e de serviços da região, com uma população de 150 mil habitantes, e outro na cidade de Itapetinga, que se destaca como pólo pastoril do Estado, com população de 61 mil habitantes.

Possui atualmente 43 cursos de graduação e ainda cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu. A tradução do seu lema, do latim "adplenam vitam", significa "para a vida plena". A UESB possui 615 projetos de pesquisa e os cursos de Medicina e Direito da instituição são os mais concorridos da Bahia.


O Pastor Raimundo Lopes Matos concluiu, dia 30 de junho, o seu estágio pós-doutoral na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

O estágio teve duração de um ano e meio e constou das seguintes atividades: pes quisas sobre Poética, História, Política e Cultura na América Latina; aulas ministradas no Programa de Pós-Graduação em História - UERJ - para alunos de mestrado e doutorado.

Tem realizado viagens científicas e culturais a países como França, Holanda e Grécia.


Ao Pastor Matos, colunista do Voz Wesleyana, nossos parabéns por ser mais um filho Wesleyano Ilustre à contribuir com a nossa nação.

Seu pastorado também na Bahia tem sido um marco para Região e um exemplo para os mais jovens. Suas palestras tem tocado milhares de líderes e promove sempre um novo pensamento sobre algo novo.  


_______________________________________________________________
















Nenhum comentário:

Postar um comentário