Reconhecimento aqueles que são filhos Wesleyanos e que promovem o bem, o serviço à humanidade com seus talentos e habildades, dons concedidos Deus!
quarta-feira, 10 de agosto de 2016
Clovis de Oliveira Paradela
Presidente na INSTITUTO UNIARTE
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Administração governamental
FUNÇÕES ATUAIS
- PRESIDENTE DO INSTITUTO UNIARTE.
- PROFESSOR UNIVERSITÁRIO DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, PROC GERENCIAIS e GESTÃO DE RH
- MEMBRO DO CONSELHO CONSULTIVO DA ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE SÃO MARTINHO (Rio de Janeiro-RJ)
- SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E PROJETOS DA IGREJA METODISTA (Estado RJ)
- PASTOR DA IGREJA METODISTA EM BOTAFOGO (Rio de Janeiro)
- IDEALIZADOR E ARTICULADOR DA FRATERNIDADE WESLEYANA NO BRASIL - COORD FRATERNIDADE WESLEYANA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FORMAÇÃO ACADÊMICA
- Mestrado em Administração Pública - Fundação Getulio Vargas - Escola Brasileira de Administração Pública
- Pós-Graduação (especialização) em Gestão de RH - PRISMA (Juiz de Fora / MG) e em Administração Escolar pela UNIMEP (Piracicaba / SP)
- Graduação em Administração, Pedagogia e em Ciências.
OUTRAS FORMAÇÕES
- Curso de Form de Pastores - Inst Teológico João Ramos Jr
OUTROS CURSOS: MAIS DE 600 HORAS DE CURSOS DE DESENVOLVIMENTO GERENCIAL E GERENCIAMENTO DA QUALIDDADE PELA USP, FGV, P-E BATALAS, THE METHODIST GLOBAL EDUCATION FUND / GENERAL BOARD OF HIGHER EDUCATION & MINISTRY.
PART EVENTOS NO EXTERIOR
SEMINARY JC TEAM EVANGELISM TRINING - Azusa Pacific University - Los Angeles – Califórnia – EUA - 2013.
ASSEMBLÉIA DA IAMSCU – International Association of Methodist-related schools, Colleges and Universities - Belfast - Irlanda do Norte 2001.
ASSEMBLÉIA DA ALAIME – Assc Latino Americana das Inst Metodistas de Ensino - México 2000.
PRINCIPAIS DISTINÇÕES
XVIII CONGRESSO PANAMERICANO DE ESTRADAS DE FERRO - CLASSIFICAÇÃO HONROSA (CERTIFICAÇÃO MINISTÉRIO DA INFRA-ESTRUTURA) – 1990
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E LOUVOR – DESTAQUE: IDEALIZADOR E COORD DA FRATERNIDADE WESLEYANA RJ-ALERJ – Assembléia Legislativa do Estado do Rio – 28/05/2014.
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E LOUVOR – DESTAQUE: PROF CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - Câmara Municipal do Rio – 23/03/2004.
LIVRO PUBLICADO: “A Casa de Meu Pai e as Suas Muitas Moradas”- 2013
DIVERSOS ARTIGOS PUBLICADOS EM REVISTAS E PERIÓDICOS.
OSCIP que visa trabalhos com finalidades sociais, educacionais, culturais e de desenvolvimento organizacional e de pessoas, buscando desenvolver e valorizar a boa qualidade de vida.
c) Em Juiz de Fora -MG: Vila São Benedito, Bairro de Lourdes, Peniel (Bairro Dom Bosco), Bela Aurora (Bairro Ipiranga), Jardinópolis (Bairro Santa Luzia)
d) No Rio de Janeiro-RJ: pastor da Igreja Metodista em Botafogo, Secretário de Planejamento e Projetos do Estado do Rio de Janeiro.
e) Idealizador e coordenador da Fraternidade Wesleyana do Rio de Janeiro: fraternidade que congrega 7 Igrejas de origem no metodismo histórico.
Fundação para Infância e Adolescência do Estado do Rio de Janeiro
– (11 meses)
a) A Fundação para a Infância e Adolescência FIA-RJ é um órgão da administração indireta do Governo do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).
Sua missão é colaborar na formulação de políticas públicas de garantia de direitos na área da infância e adolescência, bem como implementar e articular serviços e ações de proteção social, de natureza especial, no âmbito da média e alta complexidade, essencialmente voltados para crianças e adolescentes que se encontram com seus direitos violados e ou ameaçados.
b) A FIA desenvolve 5 Programas:
- Vítimas de Maus tratos
- Portador de Deficiência
- Situação de Risco na Rua
- Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA )
- Usuários de Drogas
c) A FIA desenvolve 3 Ações:
- SOS Crianças Desaparecidas
- História Viva
- Saúde e Nutrição
ACUMULANDO COM O CARGO DE REITOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO
O Colégio Metodista Bennett teve a sua fundação em 12 de outubro de 1888 (126 anos) e oferece educação infantil, ensino fundamental e médio.
O Centro Universitário com os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Pedagogia, Artes Visuais, Ed. Física Bacharelado, Ed. Física Licenciatura, Nutrição, Relações Internacionais e Teologia.
A Rede Metodista de Educação é composta de 11 instituições de ensino da Igreja Metodista no Brasil, sendo, na época, 2 universidades, 3 Centros Universitários e escolas de ensino fundamental e médio, com um total de 66.278 alunos e 1973 docentes.
Diretor Geral dos Campi Millôr Fernandes e Nova América.
O trabalho dos Diretores Gerais é o desenvolvimento de atividades de Planejamento, Organização, Execução/Direção e Controle/Avaliação de atividades como:
Supervisão e direção administrativa dos trabalhos do Coordenador Acadêmico, Coordenadores de Curso e do Gerente Administrativo do Campus.
Estabelecimento de Metas para o Campus com as conseqüentes implementações de planos de ações.
Pesquisa de oportunidades para lançamento de novos Cursos de Graduação, Pós Graduação e Extensão.
Desenvolver ações de fidelização de alunos.
Desenvolver ações de captação de alunos
Desenvolvimento de estratégias de resgate de alunos inadimplentes.
Estabelecimento de contatos com escolas de ensino médio.
Estabelecimento de contatos com empresas próximas ao Campus para identificação de oportunidades de prestação de serviços e convênios.
Desenvolver e promover os trabalhos do Instituto Sênior com a aproximação de grupos de terceira idade.
Desenvolver ações de manutenção de alunos
Desenvolvimento de atividades de Marketing Interno (endomarketing) e da imagem da Instituição:
Otimização e adequação do quadro de pessoal:
Adequação da arquitetura organizacional.
Redefinição física estrutural: construção e equipagem de salas e laboratórios
Otimização de recursos.
Desenvolvimento de relações com associações: associação comercial e industrial, diretório acadêmico, associação dos docentes da Estácio de Sá.
Desenvolvimento de relações com órgãos públicos: prefeitura municipal, representantes do Governo do Estado.
Coordenação da implantação de mudanças curriculares do curso.
Coordenação e orientação de atividades complementares.
Coordenação e orientação de alunos e professores.
Coordenação de atividades de relações com empresas e órgãos públicos.
Coordenação de reuniões e trabalhos entre professores, visando a harmonização das diferentes disciplinas ao projeto pedagógico do Curso de Administração.
Coordenação de Atividades de Desenvolvimento de Professores
a) O IEP é a mantenedora do Colégio Piracicabano e da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).
Nesse período o Conselho Diretor do IEP respondia também pela Faculdade Metodista Granbery, em Juiz de Fora, com 5 cursos e cerca de 940 alunos; Colégio Granbery, em Juiz de Fora, com cerca de 1270 alunos; IMEA - Instituto Metodista Educacional de Altamira - PA, com cerca de 300 alunos;
b) O MEMBRO DO CONSELHO DIRETOR
É membro da Igreja Metodista, com notória qualificação e experiência, eleito para exercer o cargo gratuitamente.
O Conselho delibera como colegiado, reunindo-se uma vez por mês, ordinariamente, e em caráter extraordinário.
c) O CONSELHO DIRETOR é o órgão deliberativo máximo do IEP, com funções de:
aprovação de políticas e diretrizes institucionais;
aprovação de projetos pedagógicos dos cursos;
decisão sobre abertura e fechamento de cursos;
aprovação do PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional e do PDF - Plano Diretor Físico de cada entidade mantida;
aprovação e alteração de estatutos, regulamentos e regimentos;
aprovação de Planos de Cargos e Salários;
aprovação de Projetos de Investimentos e de Captação de Recursos;
designação e dispensa de ocupantes de cargos de confiança em nível de direção (Reitores, Vice-Reitores e Diretores);
exercício de outras funções de caráter deliberativo e estratégico;
d) Membro do Conselho também no período de janeiro de 2007 a dezembro de 2008.
a) O Instituto Metodista Izabela Hendrix, fundado em 05 de outubro de 1904, pela missionária Metodista norte-americana Martha Watts, que persiste ainda hoje com o objetivo de formar lideranças socialmente responsáveis. A instituição compreende Colégio, do ensino pré-escolar ao ensino médio, e o Centro Universitário.
b) Presidente do Conselho:
- 2000-2001 (nesse período o Reitor da Instituição, Prof. Ulysses de Oliveira Panisset, foi presidente do Conselho Nacional de Educação).
- 1996 –1997.
c) Secretário do Conselho: 1998-1999
d) As funções do Conselho Diretor são as mesmas descritas no item acima MEMBRO DO CONSELHO DIRETOR DO IEP.
Fundação Educacional de Além Paraíba - Centro de Desenvolvimento Institucional - CDI / FEAP
– (2 anos)
a) Planejamento, coordenação, execução e avaliação de programas e projetos do CDI, na área de Qualidade e Produtividade, na Prefeitura Municipal de Passa Quatro – MG:
Coordenação Técnica do PQT - Programa de Qualidade Total, na Prefeitura Municipal de Passa Quatro..
Coordenação dos Comitês da Qualidade e de Recursos Humanos.
Sensibilização de todos os funcionários da Prefeitura (288), através de palestras para 09 turmas.
Implantação do Programa Cinco Esses, envolvendo palestras para todos os funcionários (287), orientação e acompanhamento da equipe de Coordenação e preparação da Equipe de Auditoria.
Coordenação de estudos e implantação do Programa de Desenvolvimento Gerencial, Treinamento e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Passa Quatro - MG.
b) Participação no grupo gestor do PRG – Plano de Revitalização da Gestão da ABSM – Associação Beneficente São Martinho, no Rio de Janeiro, de janeiro a julho de 1999 (projeto financiado pelo BNDES), desdobrando nos seguintes programas:
Diagnose do sistema de gestão.
Mobilização organizacional.
Estruturação organizacional e modelo de gestão.
Desdobramento e operacionalização.
Qualidade de vida no trabalho.
Modernização da gestão de pessoas.
Políticas Institucionais.
Processo de capacitação de pessoas.
Modernização da gestão de processos.
Modernização da gestão econômico-financeira.
Modernização da gestão da informação.
c) Planejamento, coordenação e atuação como expositor no Seminário sobre Técnica de Gerência Aplicadas à Administração Pública:
Prefeitura Municipal de Passa Quatro – MG – 02 e 03 de maio de 1997.
Prefeitura Municipal de Caxambu – MG – 19 e 20 de setembro de 1997.
Prefeitura Municipal de Barbacena – MG – 17 e 18 de outubro de 1997.
d) Planejamento, coordenação e atuação como expositor no Seminário sobre Modelos Contemporâneos de Gestão:
Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN / RJ – Nova Friburgo – RJ – 28 e 29 de novembro de 1997
a) A Superintendência Regional Juiz de Fora (SR3) da Rede Ferroviária Federal SA – RFFSA, compreendia o triangulo ferroviária entre Rio, São Paulo e Belo Horizonte (antiga Estrada de Ferro Central do Brasil) e a Divisão Operacional de campus (Antiga Estrada de Ferro Leopoldina)
b) CARGOS E FUNÇÕES DESEMPENHADAS:
GERENTE DA UNIDADE DE PROGRAMAS PARTICIPATIVOS DA RFFSA/SR3 - Trabalho Realizado: Gerenciamento do Programa CCQ, Planejamento, Organização, Execução e Controle do Programa 5S.
COORDENADOR DE REPOSIÇÃO DE MÃO-DE-OBRA - Trabalho Realizado: Gerenciamento das atividades de Recrutamento e Seleção - Planejamento, Organização, Execução e Controle de Processos Seletivos.
ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL (RFFSA - - Trabalho Realizado: Identificação de Necessidades de Treinamento; Planejamento, Execução e Controle de Treinamento e Desenvolvimento; Participação na Equipe de
3) TÉCNICO EM ELETRICIDADE - Contratado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT/SP), prestando Serviços à RFFSA - Divisão Especial – Rio - RJ (Período: dezembro de 1978 a julho de 1980) Trabalhos realizados: Ensaios técnicos em produtos e equipamentos elétricos - Pesquisa de causas de incêndios nos trens de subúrbios do Grande Rio - Implantação do controle de Qualidade nas Oficinas de Deodoro – RJ
a) Participação no projeto de implantação do programa de Qualidade Total na empresa MASTERBUS TRANSPORTES LTDA, de São Paulo - SP, como responsável pelas seguintes atividades:
- Formação de Monitores da Qualidade.
- Mutirão da Qualidade (Treinamento de sensibilização para cerca de 1800 funcionários).
- Capacitação de Supervisores.
- Capacitação de multiplicadores de treinamento de motoristas.
b) Participação no projeto de implantação do Programa de Qualidade no ELETROBUS - Consórcio Paulista, responsabilizando-se pelo projeto de Capacitação de Gestores e Supervisores.
c) Participação, como instrutor, em seminários de Desenvolvimento Gerencial para Dirigentes Municipais:
Prefeitura Municipal de Além Paraíba – MG.
Prefeitura Municipal de Ubá - MG.
Prefeitura Municipal de Passa Quatro – MG.
O livro narra a história da vida do meu pai, Rev Celsino de Oliveira Paradella. Na realidade contei a história da minha família com foco no meu pai, que foi pastor Metodista em diversas cidades de Minas Gerais, no período de 1943 a 1980.
Procurei descrever a cultura da época e a epopéia de sua trajetória. Papai foi um referencial da Igreja no período do êxodo rural no Brasil e ele era também um dos que saíram da roça para a cidade, por isso se identificou muito com o povo Metodista que ele pastoreou.
Vários amigos disseram-me que choraram e gargalharam na leitura do livro. Acho que consegui meu intento, coloquei o coração na ponta da caneta e passei as emoções que (vi)vi.
Um exemplo das recomendações que Clovis recebeu no LinkedIn:
O livro A CASA DE MEU PAI E SUAS MUITAS MORADAS de Clóvis de Oliveira Paradela é uma verdadeira viagem por uma linda história de família cristã. Uma leitura prazerosa, que faz reviver os caminhos de um grande homem de Deus: Rev. Celsino Paradela. Mesmo não tendo conhecido a este homem, hoje podemos ver os seus frutos e confiar na veracidade do texto. Creio que muitas gerações precisam conhecer esta experiência de vida e determinação. O livro pode ser adquirido na livraria editora FILHOS DA GRAÇA: https://filhosdagracadistribuidorbr.commercesuite.com.br/a-casa-de-meu-pai-e-suas-muitas-moradas-pr-273-374531.htm
Atual
INSTITUTO UNIARTE,
Universidade Estácio de Sá,
Igreja Metodista
Anterior
Fundação para Infância e Adolescência do Estado do Rio de Janeiro,
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